Nossos diferenciais

Atenção às Famílias...


Entendemos que a família é o mais importante pólo formador de indivíduos e base estrutural da vida comunitária e social. Sendo assim, utilizamos técnicas de intervenção voltadas para o fortalecimento das relações, dos laços e vínculos familiares e sociais.


A família, primeiro espaço de convivência do ser humano, é um ponto de referência fundamental para a criança pequena, onde se aprendem e se incorporam valores éticos, onde são vivenciadas experiências carregadas de significados afetivos, representações, juízos e expectativas (que são atendidas ou frustradas); sendo assim, trabalhamos sempre com intuito de alcançarmos efetivamente a integração entre famílias e esta Entidade.


Acreditamos que se atuarmos em conjunto, compartilhando anseios, conquistas e dificuldades, família e esta instituição cumprirão com grande sucesso a tarefa de formar seres humanos confiantes, tolerantes, solidários e respeitosos dos direitos e da dignidade de todos.

 

 

Resguardando direitos...

 

 Para garantia e proteção dos direitos contamos com o trabalho de uma assitente social, a qual realiza importantes atividades, dentre elas:

• Visitas domiciliares, para intervenções precisas, buscando assim, intervir de forma qualitativa para melhorar as condições de vida das famílias envolvidas;
• Palestras sócio-educativas, encaminhamentos e orientações a diversos recursos da comunidade, de acordo com a necessidade vislumbrada;
• Elaboração e implementação de novos projetos, articulando a obtenção de recursos financeiros para maior investimento na modernização e adequação da infra-estrutura, visando melhoria qualitativa no atendimento de seu público alvo.

 

 

Fórmula do Desenvolvimento Saudável...


Diariamente são servidas 05 (cinco) refeições, onde a consistência e a variedade de alimentos são planejadas de acordo com a faixa etária e adaptadas às necessidades nutricionais de cada criança envolvida no atendimento.

 

Acompanhamentos de Saúde...

 

Estado Nutricional: As crianças são acompanhadas com intuito de minimizar os riscos de distúrbios nutricionais e de mantê-las com o peso dentro dos limites saudáveis. São realizadas avaliações periódicas, onde são obtidos dados relativos ao peso, estatura, circunferência do braço, IMC, peso ideal, e também é realizado o exame físico com a intenção de detectar possíveis deficiências nutricionais. Após obter esses dados, são avaliadas as condições nutricionais da criança e planejada a intervenção e a prescrição dietoterápica.


Cartão de Vacina: Através do calendário estipulado pelo Ministério da Saúde são verificadas as imunizações das crianças, realizando-se ainda, o acompanhamento da freqüência no médico de puericultura.


Saúde Bucal: As crianças acima de 12 (doze) meses realizam diariamente a escovação dentária, prevenindo assim, o surgimento de cáries e outras doenças da boca, bem como, incentivando bons hábitos de higiene.


Controle de Verminoses: É realizado a cada 06 (seis) meses o exame parasitológico de fezes, a fim de prevenir a proliferação de verminoses e conseqüentemente, doenças provenientes dos maus hábitos de higiene.


Acompanhamento de doenças freqüentes na infância: A prevenção é realizada através da verificação bimestral do cartão de vacinação.

Nossa Equipe

  • Nossos diferenciais

DOAÇÕES: Banco do Brasil (001) | Agência: 0351-4 | Conta Corrente: 7275-3