Histórico

Há 50 anos, investindo na educação...

Sociedade Civil com caráter Beneficente sem fins lucrativos, fundada em 13/10/1961 pelo casal José Martins de Barros e Maria Elesbã de Castro Barros.

A idéia da fundação de uma creche nasceu por ocasião da comemoração de Bodas de Ouro do casal acima mencionado, que decidiu não comemorar com uma grandiosa festa em família, mas sim inaugurar uma Entidade com propósito de prestar assistência em período integral a crianças de ambos os sexos; e principalmente auxiliar as famílias oriundas de baixa renda, pelo fato das genitoras necessitarem deslocar-se de seu lar para desenvolver atividades laborais e conseqüentemente, gerar renda para auxiliar ou até mesmo prover a subsistência familiar. Diante disso, nasceu então a primeira Creche deste município – “Creche Menino Jesus”.

Durante o período de 1962 a 1968 esta Creche esteve sob a administração da Associação das Auxiliares Irmãs Bertoni de Ribeirão Preto em regime de Comodato. A partir da data de 03/10/1968 a “Creche Menino Jesus” foi integralmente reorganizada, com novo Estatuto, nova Denominação, Registro e por fim, constituída nova Diretoria; sendo assim, foi criada a Associação Beneficente José Martins de Barros – “Creche Menino Jesus”, com a mesma finalidade e propósito anteriormente mencionados.

Atualmente esta Entidade é declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Possui registro no Conselho Nacional de Assistência Social, no Ministério da Educação, e é portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS.

É administrada por uma Diretoria legalmente constituída e mantida por convênio Municipal e Federal, ficando o restante da despesa a cargo dos seus próprios recursos que se compõem de donativos, campanhas, contribuições de associados e eventuais Emendas Parlamentares.

 

 

“Investir na criança de hoje é ter certeza de melhores dias no futuro de nosso país”.
- Monteiro Lobato -

DOAÇÕES: Banco do Brasil (001) | Agência: 0351-4 | Conta Corrente: 7275-3